quinta-feira, 3 de junho de 2010

28-05-10 VBAC no Ishtar Fortaleza! Danielly PARIU

A bolsa da Dani rompeu no dia 27-05 às 7h da manhã, ela passou o dia todo com contrações irregulares. De noite, num processo bem lento, as contrações pegaram rítimo e às 4h do dia 28-05, com contrações de 5-5 minutos, ela decidiu ir para o hospital. Chegando lá, um banho de água fria: colo grosso, sem dilatação. Foi para a indução e por volta de 9h ela já estava com 7cm! Ao meio dia, 10cm, a dilatação estava completa e ela foi para a sala de PPP, onde a doula Kelly junto com a Dra Barbara montaram a piscina inflável, conforme o desejo dela:

1o. passo - inflar a piscina


2o. passo - engatar a mangueira na torneira e vedar com silver tape

3o. passo - (tentar) aquecer a água com a ajuda do mergulhão


4o. passo - Dani relaxada na piscina
O processo da Dani foi bem lento, ela passou aproximadamente 5 horas com dilatação total até entrar no período expulsivo, quando ela optou por sair da piscina e se posicionar na banqueta de parto.
Enfim, após 36h de bolsa rota, 20h de trabalho de parto ativo, 5h de dilatação total e apenas 15 minutos de puxos, a Dani PARIU a pequena Marina e conseguiu seu tão desejado VBAC!

Felicidade!
A equipe do Ishtar Fortaleza, com muita alegria, parabeniza a Dani, que muita força e determinação superou tantos obstáculos em busca de um VBAC.
Desejamos muito leite para a Marina!

Um comentário:

Sylvana disse...

Ai, que história de parto emocionante!
Parabéns a todos!