quinta-feira, 3 de junho de 2010

01-06-10 Marinalva

A Marinalva chegou aos encontros do Ishtar ainda no 1o. trimestre de gravidez, informou-se e investiu numa mudança de obstetra em busca de seu sonhado parto natural.

No dia 29-05, às 13h, sua bolsa rompeu e ela passou o fim de semana inteiro nos pródromos. Segunda-feira de manhã, ela foi examinada pela Dra Barbara que constatou que, apesar de todas as contrações do fim de semana, o colo do útero estava grosso e sem nenhuma dilatação. Ao meio-dia de segunda-feira, 31-05, com quase 48h de bolsa rota, ela se internou para a indução do trabalho de parto. Manteve-se bastante ativa e confiante durante todo o processo, fez exercícios, subiu e desceu escadas, rebolou bastante na bola e tomou muito chá! Por volta das 17h, a dilatação estava em 3-4cm, mas o colo ainda estava desfavorável. Aproximadamente às 22h ela já estava com 7-8cm de dilatação e continou ativa, curtindo serenamente cada contração.


Marinalva recebendo massagem do maridão Silvino, que se mostrou um ótimo 'doulo'!

Entratanto, às 2h do dia 01-05, após exame, foi contatado que a dilatação havia regredido para 6cm, além disso a ausculta mostrou uma acelaração dos batimentos cardíacos do bebê e por isso, Dra Barbara resolveu converter em cesárea.


A alegria do nascimento!



Após 40 semanas e 3 dias de gestação, 62h de bolsa rota, 12 horas de indução, nasceu o Pablo Felipe super saudável através de uma cesárea muito respeitosa.

A Marinalva ficou bem, feliz com a chegada do filhote, com a consciência de fez tudo que poderia ter sido feito e de que lutou até o fim.

O Ishtar Fortaleza deseja uma ótima recuperação para a Marinalva, muita saúde e muito leite também!


Nenhum comentário: