sábado, 17 de julho de 2010

Nota de Agradecimento

Há um mês, Valdênia teve seu tão desejado parto normal após 2 cesáreas. Agora, ela 'pariu' esta nota de agradecimento e pediu que fosse publicado e compartilhado com todos os leitores do blog do Ishtar Fortaleza:



"Vivemos em um mundo em que para se nascer ou morrer de modo humanizado é preciso lutar.

Hoje faz um mês que meu bebê nasceu de uma maneira muito especial. Nasceu pelas mãos de mulheres corajosas e delicadas, rodeado de amor, de modo natural. Mas para que isso acontecesse foi necessário percorrer um longo caminho de muitas lutas, e como lutas pressupõem guerreiros, no caso guerreirAs, é para registrar meu profundo agradecimento a estas mulheres que escrevi esta nota.

Agradeço primeiramente a Deus por sua criação perfeita e por me permitir participar dela como mulher que cria e cuida;

Agradeço à Mãe de Deus, mãe do Amor que por ser mãe foi tantas vezes invocada e tantas vezes sentida;

Agradeço à Socorro Moreira que gestou este parto. que germinou um desejo e o acompanhou e nutriu até a sua realização plena. Obrigada, minha amiga. Muitas cicatrizes foram curadas neste renascimento e o inicio de tudo isso eu devo a você. Agradeço a atenção, o carinho, a presença que de tão gratuitos "parece goloe";

Agradeço à Dra. Barbara pela imensa força espiritual e física também. Sua determinação abre portas, derruba barreiras, enfrenta gigantes neste mundo tão masculino e frio que é o âmbito hospitalar onde se convencionou ser o lugar privilegiado do nascimento e da morte. Quanta coragem e disposição esconde uma imagem tão feminina!

Agradeço à Kelly por se comprometer por inteiro com a causa da humanização do nascimento e fazer disto sua rotina, seu sentido, sendo verdadeiramente uma DOULA. Por sua disponibilidade, disposição e carinho, obrigada;

Agradeço ao grupo Ishtar e a todas as colegas que me antecederam em seus partos: Iara, Ivna, Sirlei, Dani, Marinalva, Julianda e Elisângela. Suas histórias me serviram de inspiração, me deram confiança e a certeza de que a força do grupo, a energia de um desejo coletivo compartilhado pode sustentar nos momentos de dúvida e cansaço quando se pensa em desistir. A todas obrigada;

Agradeço especialmente à Julia pelo muito que me ensinou sobre fé, sabedoria e espiritualidade quando, sabendo se render diante dos mistérios da vida, não perdeu a esperança e a alegria quando foi confrontada com a dor que parece não ter sentido. Minha querida, rogo a Deus que o tempo seja suave e leve contigo e em breve todos nós possamos celebrar sua alegria ao embalar no colo o irmãozinho da Kaila;

Agradeço a todas as mulheres da minha vida: minha mãe Isabel, Tia Maria, Sandra, Divane, Marina, Vanessa, enfim, todas que rezaram, oraram, fizeram chás e promessas, me apoiaram mesmo quando não entendiam a razão do meu desejo. Obrigada a todas;

Agradeço ao Henrique, por mais um filho e principalmente por entrar comigo em qualquer mar com qualquer barco;

A meu pai e irmãos pelo apoio e carinho;

Enfim, a todos que partilharam desse momento, desse acontecimento inesquecível: a chegada do pequeno Eric Luís com toda a esperança que vem junto de uma nova vida..."


Valdenia de Morais Correia

2 comentários:

Marinalva disse...

O que eu posso dizer a não ser parabéns e obrigada por lembrar de mim. Você, suas ligações enquanto eu estava no TP também foram importantíssimas pra mim. Hoje tenho mais que um carinho pelo Ishtar, seus idealizadores, coordenadores e participantes. O Ishtar hoje é uma segunda familia pra mim. Amo todas vocês, pois a troca de experiencias que tivemos durante os encontros levo comigo até hoje aonde eu for. Um beijão Val, que Deus te ilumine mais e mais e a toda a sua familia. Um beijinho no pequeno Eric. Nos vemos em breve no Ishtar.

Ivna Girão disse...

oi ... estamos aqui pro que der e vier .... participe da lista do ishtar q a gente conversa mais ... ok? muita saude pra vc e pro pequeno ... parabens! :)