terça-feira, 27 de outubro de 2009

domingo, 25 de outubro de 2009

Encontro 31-10-09 - Interveções no trabalho de parto e parto

Olá pessoal!

Neste sábado,31-10, falaremos sobre
Interveções do trabalho de parto e parto.

Mais uma vez contaremos com a participação da Dra Barbara que ajudará a esclarecer as dúvidas dos participantes.


*Relembrando*
Quando:31 de outubro de 2009 - sábado, de 08h às 11h.
Tema: Interveções no trabalho de parto e parto.
Onde: Escola Micael Waldorf - Rua Airton Borges Martins, 233 - Água Fria
(Mais ou menos por trás do falido Hiper Mercantil São José da Av. Washington Soares).Cidade: Fortaleza-CeMapa:
http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&ie=UTF-8&tab=wl

Confirme sua participação através dos telefones: 87244772 ou 96128800 (Kelly), pelo e-mail ishtarfortaleza@gmail.com, pelo nosso blog www.ishtarfortaleza.blogspot.com ou ainda pelo Orkut => http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=1760286442958760774!

E fiquem à vontade para repassar este convite e divulgar o encontro para seus contatos!

OBS. CONTAMOS COM A PONTUALIDADE DE TODOS!

AVISOS!*Agora o Ishtar conta com um grupo de discussão na internet onde podemos trocar mensagens entre as participantes dos quatro Ishtar pelo Brasil (Brasília, Pará, Paraíba, Pernambuco, Brasília, Minas Gerais e São Paulo). Você recebeu o convite? Não? Então entre em contato e enviaremos! Caso já tenha recebido, está esperando o que para entrar e se apresentar?! Estamos sentindo sua falta! http://groups.google.com.br/group/ishtarbrasil

Aula experimental de YOGA e PILATES para gestantes - FOTOS

A aula experimental de yoga e pilates para gestantes oferecida pela Núcleo Sol em parceria com Ishtar Fortaleza foi um sucesso!

Confira as fotos:












As inscrições estão abertas, ligue para lá e informe-se das possibilidades de horários!

domingo, 4 de outubro de 2009

Aula experimental de YOGA e PILATES para gestantes - 10-10-09

O Núcleo Sol em parceria com o Ishtar Fortaleza CONVIDA:

No dia 10 de outubro (sábado) às 8:30, será realizada no Núcleo Sol uma aula experimental dirigida às gestantes. Solicitamos agendar sua participação através do telefone 3273.6082, pois as vagas são limitadas em virtude do material a ser utilizado na aula.

Local: Núcleo Sol
End: Rua Ver. Pedro Paulo 560 –Cidade dos Funcionários (Próximo Tok Stok)
Fone: 3273-6082

O Núcleo Sol está formando turmas voltadas para o trabalho com gestantes usando as técnicas do Yoga aliadas aos recursos do pilates. As aulas serão ministradas pela professora Solange Valle, que é instrutora de yoga há 9 anos e atualmente cursa a faculdade de fisioterapia e recentemente fez o curso de Mat Pilates pela empresa Qualifica. Nesta turma, ela desenvolverá as técnicas do Yoga agregando a utilização de acessórios usados em pilates como bola suíça, rolo e faixas elásticas.

Benefícios:
• Físicos: Tonificação do assoalho pélvico, maior facilidade na abertura pélvica, melhoria na respiração (suporte de oxigênio), aumento da imunidade, diminuição de dores lombares e melhoria do condicionamento físico em geral.
• Relaxamento: controle da ansiedade e emoções aliviando stress. Controle e percepção de tensão e relaxamento da musculatura usada no trabalho de parto.
• Parto: desenvolvimento da consciência para lidar com a dor e se entregar às forças da vida e da natureza durante o trabalho de parto.

As aulas terão 60 min de duração e se dividirão em 3 etapas:1. Exercícios de concentração e aquecimento para iniciar;2. Exercícios de Yoga e Pilates adaptados;3. Relaxamento com integração Mãe-Bebê.

Recomendações:
• As atividades físicas para gestantes são recomendadas a partir do final do 3º mês de gravidez.
• É recomendável que a gestante comunique ao seu médico e ele libere para a prática da atividade física.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Encontro dia 26/09/09 - Fisiologia do parto

Olá pessoal!

Neste encontro, continuamos com o tema "fisiologia do parto". Assistimos ao documentário "Parir e nascer" e conversamos bastante sobre posições para o trabalho de parto e parto, sobre possíveis intercorrências e sobre o problemas das intervenções desnecessárias.



Em seguida, nossa convidada espcial Solange Valle, professora de yoga no Núcleo Sol, assumiu a palavra e e fez uma exposição sobre os benefícios físicos e psicológicos da prática da yoga durante a gestação.

Agradecemos a presença de todos!
O Ishtar e o Núcleo Sol estão preparando uma surpresa para vocês, aguardem!